:::: por Paulo Cezar Caju ::::::::
Existem dois tipos de goleadas, a do time que joga ofensivamente, parte para dentro e se desguarnece na defesa e a dos que se acovardam tentando garantir um resultado. Ah, mas esses medrosos quando levam o primeiro gol, a porteira se abre e aí vira festa.
Unai Emery, técnico do PSG, foi covarde e pagou por isso. Ele achou que ainda treinava o Sevilla, onde esse tipo de esquema pode até funcionar. Mas o PSG não é Sevilla e não merecia uma postura covarde dessas.
O Barcelona é maravilhoso porque não muda o seu esquema de jogo. Na verdade, muda de ofensivo para muito ofensivo, dependendo da circunstância. E como pode um time que nem jogou tão bem assim dar de seis no PSG, um gigante do futebol mundial?
Porque quando gigantes são comandados por mentes apequenadas o resultado é esse. Vivemos isso anos e anos com a seleção brasileira e investir no futebol retranqueiro deu no que deu.
Será que essa dupla de zaga brasileira, Thiago Silva e Marquinhos, continuará sendo tratada como a melhor do mundo? Dante, David Luiz e tantas outras estrelas inventadas continuam por aí enganando os trouxas, não a mim. No final do jogo, Thiago Silva disse que não se envergonhava. Tá maluco?
Quando estava no Flamengo tomei de seis do meu Botafogo e nem conseguia sair na rua, mas não chorei sentado na bola, não!!! Perder faz parte, goleadas fazem parte do espetáculo, mas covardia tem seu preço e o PSG pagou.
À noite, teve o jogo do Flamengo contra um time que está em greve, andava em campo e nem dá para analisar. Espero que a torcida rubro-negra não se iluda com esse jogo, pois o time do Papa foi bem representado por seu goleiro, o papa-tudo, kkkkk!!!!
No mais é dar vivas ao Neymar, Suarez e Messi!!! Viva o Barcelona!!! Viva o futebol ofensivo!!! E tomara Deus que esses vivas um dia voltem a ser nossos!!!
– texto publicado originalmente no jornal O Globo, em 14 de março de 2017.
0 comentários