Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

UMA VIAGEM NO TEMPO

11 / outubro / 2024

por Wesley Machado

Um dos meus filmes preferidos é “De Volta para o Futuro”. E estou me referindo a toda “trilogia”. Até do terceiro filme – que alguns criticam – eu gosto. Recentemente descobri que – paradoxalmente – tem o filme 4 da “trilogia”. No segundo longa da série a história se passa em 2015. Uma produção lançada em 1989, ano do que é considerado pelos torcedores do Botafogo como do maior título até hoje do clube pelo simbolismo que tem.

Se em 1989, quando foi lançado “De Volta para o Futuro 2”, o Botafogo foi campeão carioca depois de quase 20 anos, em 2015, quando se passa “De Volta para o Futuro 2”, o Botafogo foi campeão brasileiro da Série B pela primeira vez – voltou a ganhá-la em 2021. O clube já havia sido rebaixado em 2002 e caiu de divisão de novo em 2014 e 2020. Meu pai diz que espera que não voltemos mais para a Série B.

No entanto, nós torcedores – sou jornalista, mas também sou torcedor – não devemos nos esquecer dos tempos de seca. Agora uma chuva de gols e vitórias – quem sabe títulos? – abençoa a estrela solitária e a faz voltar a brilhar. Como nesta quinta-feira, 10/10/2024, quando dois jogadores do Glorioso garantiram a vitória de 2 a 1 de virada da Seleção Brasileira diante do Chile no Estádio Nacional, em Santiago.

Esta época de glórias me faz voltar a um tempo que não vivi, os anos 1960, de ouro para o Botafogo e de agruras políticas. Década de luta pela liberdade em todo o mundo em meio a guerras sem sentido, como as contemporâneas. Período em que os jovens cantavam MPB nos festivais e muito mais. Que este momento de alegria, alegria, volte – por que não, por que não? – para o Brasil e o Botafogo, que tanto se entrelaçam, porém, entretanto, todavia com general apenas Severiano. Em um cinema novo com Canal 100. É o que sonha um brasileiro botafoguense, que prima pela esperança!

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *