Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TRAGAM O SANTA CRUZ FC DE VOLTA

6 / abril / 2025

por Zé Roberto Padilha

Quando Elias Zacour, o empresário maior do futebol brasileiro, vendeu um pacote com 14 jogos na França. Grécia e Emirados Árabes, em 1979, para o Santa Cruz FC, nós tínhamos feito um grande campeonato brasileiro.

Chegamos às semifinais, mas ele nos negociou como campeões brasileiros. Como não tinha Internet, as informações, quando chegassem tão longe, já estaríamos de volta.

Joel Mendes, Carlos Alberto Barbosa, Lula Pereira (Alfredo Santos), Levir Culpi (Paranhos) e Pedrinho. Givanildo, Wilson Carrasco, Betinho, (Jadir) e Joãozinho. Luiz Fumanchu e Nunes (Volnei). Tecnico: Evaristo Macedo. Eu, contundido, viajei como intérprete.

Bicampeão pernambucano, um time inesquecível, alcançou, àquela época, ao fechar a excursão com um 2×2 diante do Paris St Germain, o recorde de invencibilidade alcançado por um time brasileiro, a Portuguesa de Desportos. Invicta por 11 jogos.

Nós ganhamos dez e empatamos quatro.

Já se vão 46 anos dessa histórica conquista. Está na hora do Mundão do Arruda voltar a se encher de gente e de orgulho por ter o seu time representado, com arte e dignidade, o país e conquistado a admiração por aqueles que amam o futebol pelo mundo.

Tragam o Santa Cruz FC de volta. Ele foi, e sempre será, um dos maiores clubes do futebol brasileiro.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *