por Luiz Renha
Recordista de gols em apenas uma edição de Copa do Mundo, com 13 no Mundial da Suécia-1958, Just Fontaine faleceu hoje aos 89 anos. Para homenageá-lo, nosso parceirão Luiz Renha, ex-goleiro do Toulouse, contou um pouco sobre a amizade que tinha com o artilheiro:
Tenho certeza que Toulouse está de luto. Tive o privilégio de dar alguns passeios com Just Fontaine pela rua e era impressionante como os moradores tratavam o craque, sempre muito solícito às fotos e autógrafos. Foi um bom amigo que fiz em Toulouse no período em que lá fiquei estudando e jogando no primeiro momento pelo Toulouse Fontaine e depois no TFC -Toulouse Football Club em 82 e 83. Ser humano admirável, além do maior goleador de uma Copa (13). Apaixonado pelas Seleções do Brasil de 58 e 70. Fã número 1 do Didi, por ele foi convidado a jogar no Botafogo nos idos de 60, mas uma fratura o tirou dos campos e não realizou seu sonho de jogar naquele timaço composto por Didi, Garrincha, Nilton Santos, Ayrton e inúmeros outros craques.
Em 2017, minha esposa Solange e eu fomos a Lourdes e, na volta para Paris, paramos em Toulouse. Após 34 anos, nos reencontramos e passamos uma tarde juntos, com a esposa do Fontaine e a minha. Querido, Craque e Simples como era o futebol de outrora. Que esteja ao lado de Deus! Deixa Saudades!
0 comentários