Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TITE CHEGA PARA SALVAR O TITANIC

10 / outubro / 2023

por Marcos Eduardo Neves

Apesar de ter perdido duas Copas do Mundo, a chegada de Tite alivia temporariamente o clima tenso no Ninho do Urubu. Tite é o antídoto contra o Titanic que se anuncia. Elenco forte, mas time que não vibra, não empolga. Naufrágio certo caso não houvesse a chacoalhada que agora teremos.

Dos melhores nomes disponíveis no mercado, Tite terá pela frente muito mais trabalho do que teve nos últimos anos, à frente da seleção brasileira. Pela primeira vez dirigirá um time do Rio. Vitorioso em territórios gaúcho e paulista, chega tal qual Muricy Ramalho, que deu ao Fluminense um título nacional, em 2010. Dificilmente o treinador fará a equipe engrenar esse ano, levantando o único caneco que ainda resta, mas se classificar o clube, sem aflição, para a Libertadores, já terá valido a pena.

Depois de Jorge Jesus e Dorival Jr., a esperança volta à tona. Mas, vale lembrar, Renato Gaúcho também chegou com um currículo recheado de conquistas e, apesar do bom rendimento, em termos de percentagem, nada ganhou. Pelo contrário, viu o time declinar às vésperas da decisão da América, em 2021.

Sobre Tite ter perdido dois Mundiais – o da Rússia, em 2018, e o do Qatar, no ano passado –, isso pouco importa. Afinal, nos anos 90 o mestre Telê Santana, derrotado nas Copas da Espanha e do México, presenteou o São Paulo com um título brasileiro e quatro internacionais de peso: duas Libertadores e dois Mundiais.

Ótimo que alguém do gabarito de Tite enfim tenha chegado. Com sua competente comissão técnica, saberá em quem apostar e quem deve aposentar. Terá carta branca para contratar quem quiser. Pena que não possa demitir a banda podre da diretoria.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *