Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TAPETE VERMELHO PARA VINICIUS JÚNIOR EM WEMBLEY

15 / maio / 2024

por Fabio Amaro de Lacerda

Páginas escritas com caneta à tinta, cuja beleza dos traços pode ser confundida ou equiparada com os dribles, arrancadas e gols do jogador que vem se tornando o “queridinho” merengue do século XXI substituindo nada mais, nada menos que Cristiano Ronaldo. Vinicius Júnior segue fazendo história. A próxima página a ser inscrita será sobre o encontro em Wembley na inédita final da Liga dos Campeões contra o Borússia Dortmund no dia 1º de junho. 

O Templo do Futebol  já foi tingido de verde e amarelo este ano. No amistoso contra a Inglaterra – data Fifa – a vitória pelo placar mínimo colocou Endrick com o máximo de moral na seleção. Ele se tornou o mais jovem jogador a marcar em Wembley em toda a história. E agora cabe a Vinicius Júnior, Rodrygo, Éder Militão & Cia. levantar mais um troféu da Liga dos Campeões, o 15º da história do clube. 

Além de jogarem no Real Madrid, Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão, o trio brasileiro que já conquistou a Liga dos Campeões uma vez, assim como Didi, na temporada 1959-1960, pode transpor um outro brasileiro que era um craque, mas nunca lembrado naquele time do Real Madrid no final de década de 1950 que contava com Di Stefano, Puskas, Gento, Santamaría, Luís del Sol e outros. 

Se Didi é o primeiro jogador negro do mundo a conquistar a Liga dos Campeões, Canário, ex-ponta-direita do América, é outro brasileiro imortalizado no Santiago Bernabéu e companheiro do inventor da “folha seca” no título que fechava a década de 1950

E os brasileiros comandados por Carlo Ancelloti podem superar o carioca endiabrado pelos flancos direitos que formava o esquadrão ofensivo mortal do Real Madrid que conquistou a Liga dos Campeões com o placar mais elástico da competição na historia.  Canário completaria 90 anos no próximo dia 24. Não teve vida longa na seleção brasileira porque a concorrência com Garrincha, Joel e Julinho era muito acirrada. 

Caso o Real Madrid vença o Borússia Dortmund, Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão, tentarão, na temporada 2024-2025, igualar os craques Sávio e Roberto Carlos quanto ao número de títulos da Liga dos Campeões. É ver para crer a quinta decisão envolvendo times alemão e espanhol.  

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *