Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TÁ LÁ!!!!!

28 / agosto / 2023

por Reinaldo Sá

“Craque na bola, craque na escola”! Esse era um dos bordões preferidos de José Cunha, mineiro de Ponte Nova. Mas o “tá lá”, que substituía o grito de gol, tornou-se a sua marca registrada.

Fez história em suas narrações, seja no rádio, onde teve grande destaque, principalmente quando foi escolhido pela Rádio Itatiaia para ser o locutor oficial da Copa de 70, seja na TV Tupi, canal 6, quando apresentava magistralmente o programa Flavio Cavalcanti.

Me lembro bem quando ele anunciou a vinda do Tostão para o Vasco da Gama: “Flavio, boa noite, abrimos o programa de hoje com o pé esquerdo, mas com a sorte e a categoria de um tricampeão do mundo”.

Ficou na Tupi até a Copa de 78, a última transmitida pela emissora. Dois anos depois, em julho de 1980, a Tupi encerraria as suas atividades. José Cunha também desfilou seu talento na TV Educativa e foi a voz foi pioneira nas transmissões esportivas, ainda experimentais, na emissora de Silvio Santos. Mas a sua popularidade explodiu quando topou apresentar o programa o programa “Aqui e Agora”, na Record TV, referência das vozes que clamavam no deserto e buscavam soluções para uma sociedade carente em todos os sentidos. Mas não dá para esquecer de sua atuação nas ondas da Rádio Tamoio AM 900, do Rio de Janeiro, ao lado do saudoso treinador Davi Ferreira, o Duque, no Debate Esportivo, de Luiz Penido na CNT, canal 9, e na rádio web da FERJ.

Sua carreira tem uma assinatura única e o nome de José Cunha tá lááááá!!! Entre os gigantes da comunicação.

TAGS:

1 Comentário

  1. ROBERTO RODRIGUES DE SOUZA

    Craque na bola craque na escola,, era por volta de 1970/71 eu tinha 7 /8 anos e lembro demais até do fundo musical e consigo emitir o som, que tempos maravilhosos, anos dourados

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *