Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SOB HOLOFOTES

31 / julho / 2023

por Motta Balboa

Fato 1: O jogador de futebol quando está descontente, essa é a palavra universalmente usada pelos boleiros, no clube arruma um entrevero disciplinar para forçar a sua saída. Este descontentamento pode ser com salários, técnico, colegas de time, proposta de outro clube.

Fato 2: A história do futebol nos mostra que até a bandeirinha de corner dos estádios sabem que aquilo que acontece dentro dos vestiários, fica dentro dos vestiários. É mais fácil saber a senha do cartão de crédito do jogador do que aquilo que ele falou ou fez dentro daquelas quatro paredes. O ex-jogador Vampeta revelou que até Rincón teve um seríssimo embate com o Marcelinho nos seus tempos do Timão depois de um jogo. Mas ninguém soube na época.

Supervisor. É o cara mais importante de um clube, ele faz o meio campo entre elenco, comissão técnica e diretoria. Tem que ter a sensibilidade de notar que alguma coisa pode estar fora de sintonia no relacionamento entre alguma dessas partes e ir apagar esse início de chama para evitar um incêndio completo. Assim, o supervisor tem que ter a confiança de todos os setores e não fazer parte de nenhum deles. O saudoso supervisor Domingo Bosco fez história no Fluminense e no Flamengo, administrando egos e situações, na “encolha” numa época em que os boleiros não aliviavam e a temperatura subia sempre. Cada um no seu temperamento dentro do clube e nos tempos do futebol raiz não tinha espaço para mimimi. Bosco foi magnífico e serve de exemplo para que ninguém leve ninguém para a delegacia a meio de holofotes por causa de um fato nada incomum na história do esporte bretão nacional.

Conclusão. O caso Pedro/Pablo pode ser perdoado entre eles, mas nunca será esquecido pelos dois. No fim da temporada, ao menos um sairá do clube. Exemplo tivemos até na famosa NBA, com o campeoníssimo time do Golden State WARRIORS, onde no início da preparação, o capitão Draymond Green praticamente nocauteou o companheiro Jordan Poole. O vídeo do soco correu o mundo. O WARRIORS, então campeão, não vingou na temporada apesar das desculpas públicas de Green. O torneio acabou e moral da história, a revelação Poole já foi negociado. Cristal quebrado não se cola.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *