Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PIADAS ADIADAS

9 / abril / 2025

por Wesley Machado

O Botafogo empatava em 0 a 0 com o Carabobo da Venezuela pela Libertadores nesta terça-feira no Nilton Santos e as piadas já estavam prontas. Não “há coisas que só acontecem com o Botafogo”? O jornal engraçadinho de boas manchetes preparava a zoação. Mais eis que de repente: “Parem as máquinas”!

Dois jogadores criticados, Patrick de Paula e Matheus Martins, marcaram no finzinho derradeiro do jogo os gols da vitória de 2 a 0 do Glorioso e calaram os críticos. Frustraram também os do contra, que já se atiçavam para mandar memes nos grupos do Zap. O atual campeão das Américas tem sido alvo fácil neste 2025 ainda muito abaixo.

O mesmo poderia acontecer com o Vasco, que enfrentou o Puerto Cabello, também da Venezuela, pela Sul-Americana. Ah, como sofrem os vascaínos na boca dos adversários, que não respeitam a história e as glórias do Cruzmaltino. Tanta decepção nos últimos anos e até um lance clássico de perda de gol do Vasco foi parar em um comercial.

Mas o Gigante tem o “Pirata da Colina”! Ele, o veterano com físico de garoto, argentino Pablo Vegetti, que com seus olhos claros ilumina o verdadeiro time do povo carioca. Segundo o narrador de ontem, Vegetti é “o melhor cabeceador da América do Sul”! O gol da vitória de 1 a 0 saiu no final do primeiro tempo.

Para o torcedor cruzmaltino, Vegetti é “o melhor cabeceador do mundo”, comenta o narrador. Vegetti é isso tudo e mais um pouco. No tento que garantiu os três pontos ontem, o argentino cabeceou uma bola improvável, de longe, que foi no cantinho do goleiro. Parecido com a falta batida por Patrick de Paula do Botafogo que contou com o desvio artilheiro.

Assim, Botafogo e Vasco vão seguindo seus caminhos. Meus primeiro e segundo times na capital do Rio de Janeiro, por mais que possa parecer pejorativo chamar o Cruzmaltino de segundo time. Mas assim o considero. Tanto que o Sérgio Pugliese achava que eu era Vasco.

TAGS:

1 Comentário

  1. Paulo Moreira

    Perfeito nas colocações.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *