Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O PONTO D DO FUTEBOL

8 / setembro / 2024

por Zé Roberto Padilha

Era jogador do Santa Cruz, bicampeão pernambucano, quarto colocado na Campeonato Brasileiro de 78, e literalmente “voava”. Era uma terça-feira feira de recreativo no Arruda e, dia seguinte, enfrentaríamos o Fluminense, no Maracanã.

O Internacional iria enviar um olheiro para confirmar esse bom momento. E nos fazer uma proposta. Aí veio uma dividida, estúpida, inconsequente por se tratar de um treino recreativo, e perdi os meniscos.

E nunca mais fui o mesmo. Assim como o Bruno Henrique. E, agora, o Pedro. Os joelhos são, ao serem atingidos, o Ponto D dos jogadores de futebol. D de dores, decepções, derrotas, despedidas.

Deixado de lado, fui procurar abrigo em clubes da Série B, de cobranças menores, antes se pendurar definitivamente as chuteiras.

Agora, leio que no lugar de se apoiar nos avanços da medicina esportiva, dos estudos dos seus pares, fisiatras e fisioterapeutas, esse Profeta do Apocalipse, Fábio Mashered, que coordena a preparação física de um grupo de elite do futebol brasileiro, vem a público externar sua incompetência. E seu pessimismo.

Se com tudo que tem à sua disposição no Flamengo, ele joga a toalha, admite perder para as lesões que poderia evitar, caso estudasse mais, imaginem onde o preparador físico do nosso glorioso Asa, de Arapiraca, entre tantos pelo país, iria buscar exemplos e inspirações?

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *