por Luis Filipe Chateaubriand
Roberto Dinamite, ídolo para mais de metro, marcou gols lindíssimos ao longo da carreira.
Sem mais delongas, vamos aos cinco maiores gols do Bob:
5 – Contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca de 1986, domina a bola alta estando de costas na entrada da grande área, dá o toque adiantando a bola alta enquanto gira o corpo para a frente, ajeita o corpo e desfere a “bomba” no ângulo direito do goleiro Zé Carlos. O Vasco da Gama perdeu por 3 x 2.
4 – Contra o Flamengo, pelo Campeonato Carioca de 1977, recebe na intermediária, passa por dois marcadores com extrema categoria e, na entrada da área, desfere a “bomba” no ângulo direito do goleiro Cantareli. O Vasco da Gama venceu por 3 x 0.
3 – Contra o Santos de Pelé, no Campeonato Brasileiro de 1973, acertou um sem pulo da entrada da área, indefensável. O jogo terminou empatado em 1 x 1.
2 – Contra a Portuguesa de Desportos, no Campeonato Brasileiro de 1984, chega na pequena área pelo lado esquerdo, é bloqueado por um zagueiro, vai como a bola para trás, encontra mais espaço, passa pelo zagueiro, saia na frente do goleiro, que tampa o ângulo todo, mas consegue colocar por cima do goleiro, gol antológico. O Vasco da Gama venceu por 4 x 3.
1 – Precisa falar?? Vamos lá… Zanata cruza a bola para a área de pé trocado, o Bob domina no peito, dá um lençol desmoralizante no zagueiro Osmar Guarnelli e emenda para o gol de direita – um gol para todo mundo ir embora e comprar o ingresso novamente.
E sabe do que mais? Todos esses gols foram marcados no Maracanã – o palco apropriado para essas obras de arte.
Ah, Bob, que falta você faz!
Luis Filipe Chateaubriand é Museu da Pelada!
0 comentários