por Zé Roberto Padilha
Esqueçam Barcelona x Real Madrid, Manchester City x Arsenal. O jogo do ano acontecerá no próximo sábado, dia 29/04, 16h30, entre Fortaleza x Fluminense.
As duas equipes que mais evoluíram no futebol brasileiro.
Não será apenas uma partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será uma celebração aos bons tempos do nosso futebol.
Fernando Diniz e Juan Pablo Vojvoda conseguiram deixar do lado de fora a insegurança da profissão, que leva nossos treinadores a fecharem suas equipes lá atrás porque se perderem serão demitidos.
Não há tempo no futebol brasileiro para um trabalho a longo prazo. A não ser quando uma equipe, como a do Palmeiras, vive a colecionar bons resultados.
Os dois treinadores apostaram na arte de se jogar um futebol corajoso e agressivo.
Enquanto estados como Pernambuco, Bahia e Santa Catarina viram suas equipes perderem espaço, o Ceará tem se orgulhado de assistir seus representantes apresentarem um futebol de alto nível.
Não lutam mais por cair, estão disputando Sul-Americanas, Libertadores, um estado que, merecidamente, alcançou um estágio em outro patamar.
Já a Fluminense descobriu o Arias. Tudo bem, Ganso chegou ao auge, André não se fabrica mais e Marcelo veio carimbar o Selo Iso de time campeão. Mas o Arias…
Talvez Oliveira, lateral-direito tricolor dos anos 60, o inventor do “Chuveirinho”, que consagrou Flávio, o Minuano, tenha conseguido algo parecido. Mas ninguém faz um cruzamento “Mortal Kombat”, como o Arias.
Mesmo com o lateral fechando o ângulo, ele consegue realizar um venenoso cruzamento, que vai fazendo uma curva, tirando do goleiro e levando um recado: “Faz Cano!”. É impressionante como realiza tal fundamento.
Já colocaram na agenda? Depois me cobrem. O jogo do ano vem aí!
0 comentários