Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O FUTEBOL CHORA POR DINAMITE

8 / janeiro / 2023

por Wesley Machado

Roberto Dinamite certa feita, em uma entrevista, afirmou que o momento de maior sintonia do jogador com o torcedor é o gol. O gol que levanta a torcida, que explode em êxtase. E ele fez isto muitas e muitas vezes. Chutava a bola com a potência de uma dinamite, balançava as redes e corria para a torcida, com o braço direito levantado em sinal de força e luta.

Os cruzmaltinos, em especial, têm o orgulho de ter tido um grande artilheiro e obstinado dirigente, que com seu faro de gol e persistência política deixou uma marca indelével, com relevantes serviços em mais de 25 anos de clube, como jogador e presidente, tendo inclusive deixado de ir para o arquirrival Flamengo e voltado para envergar com amor a camisa do Vasco da Gama.

A saudade era tanta que Dinamite fez logo cinco gols e brindou a sua antiga e amiga torcida com doses extras de felicidade em dias inesquecíveis no Maracanã. E como não lembrar do golaço no meu Botafogo, um voleio após um chapeuzinho, considerado o gol mais bonito do camisa 10 de São Januário.

Os torcedores da Lusa e do Campusca também podem se orgulhar do fato de Dinamite ter vestido suas camisas. A passagem pelo Barça foi rápida, mas ficou na história.

Ficam ainda na história as imagens de Dinamite com a camisa da seleção brasileira nas Copas de 1978 e 1982.

Roberto, Calú, Bob, permanecerá vivo na nossa memória.

Nestes dias cinzas, o céu preparava o luto ao anoitecer de domingo para você, eterno garoto Dinamite, que virou estrela, daquelas gigantes.

Descanse em paz, ídolo de todos nós, amantes do futebol, que choramos sua partida derradeira.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *