Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O BOTAFOGO NOS REPRESENTA

1 / outubro / 2024

por Zé Roberto Padilha

Quando comecei a torcer pelo Fluminense, quem dava as cartas no Rio era o Botafogo. Era de General Severiano que saía a base da seleção brasileira. Tínhamos o nosso time, Felix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio. Mas nossos representantes nas Copas do Mundo eram Nilton Santos, Didi, Gerson e Jairzinho.

Na imprensa, a briga era mais equilibrada. E de altíssimo nível. Nós, tricolores, tínhamos Nelson Rodrigues escrevendo no Jornal dos Sports. Eles, Armando Nogueira, no JB.

Flávio, o Minuano, comandava o nosso ataque, e meu ídolo era Jairzinho. Se o gol sempre foi o grande momento do futebol, suas arrancadas em sua direção levantavam as arquibancadas. E de tanto temê-las em preto e branco, quando suas vestes amarelavam, aí sim levantavamos juntos.

Hoje, o Botafogo e o Flamengo, pelo que representam de paixão pelos meus filhos, são meus segundos times. Portanto, somos todos Botafogo rumo à gloria eterna.

Tenho certeza que na próxima encarnação voltarei Botafogo. Há algo diferente, supersticioso, inexplicável até para eles mesmos como tal amor sobrevive, resiste e supera seguidas adversidades.

Algo cult, místico, que se soubesse definir talvez desistisse de voltar toda uma existência torcendo por eles.

TAGS:

1 Comentário

  1. Tadeu cunha

    Caro Padilha,sendo botafoguense gostei deste belo texto, minha torcida pelo fogão começa com a participação icônica do mestre J.Saldanha.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *