Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA

20 / agosto / 2023

por Eliezer Cunha

A Hierarquia nas instituições deve ser definida, imposta e respeitada por todos os seus membros. Regra sistêmica esta necessária para a ordem e progresso das instituições, não importando âmbito ou segmento, independente de sua expressão, magnitude ou potencial.
O cumprimento das atividades profissionais passa por obedecer a um organograma implementado, oficializado e estendido a toda organização.

Em sistemas de gestão amadores essa condição hierárquica se dá quase que de forma intuitiva, não necessitando de um padrão clássico ou de uma definição básica de hierarquia, ou seja, cada um sabe o que faz e como faz.

Em se tratando de instituições de esportes e em particular o futebol, refletindo sobre os últimos acontecimentos entre dois profissionais integrantes do time do Flamengo, acredito eu que as regras que conduzem a hierarquia dentro dos clubes não estão bem estabelecidas, ou seja, se existem não são devidamente claras, como também, as punições para a omissão ou desrespeito para com tais regras não possuem o rigor punitivo adequado.

Até onde vai a autonomia do técnico da equipe e sua comissão técnica? Os jogadores estão posicionados em que parte deste organograma? Qual é a importância do setor de RH como o elo entre comandados e comandantes? São perguntas que não devem carecer de respostas prontamente. Qualquer desavença que ocorra entre jogadores e a equipe técnica atinge o ambiente do grupo e poderá acarretar em resultados negativos dentro das quatro linhas.

Agora, cabe por conta da direção do clube uma análise profissional a respeito dos fatos e que ações sistêmicas dentro do seu modelo de gestão, sejam providenciadas a fim de se impedir a recorrência dos desagradáveis fatos.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *