por Zé Roberto Padilha
Em meio ao mar de descaso na cessão de programas de iniciação esportiva gratuito às novas gerações, do jeito que tivemos o privilégio de desfrutar nos anos 70 e 80, eis que a TV Rio Sul, subsidiária da TV Globo no Sul Fluminense, organiza uma Copa de Futsal para crianças até 10 anos.
Crianças que estavam trancadas em seus quartos jogando no Playstation Barcelona X Real Madrid, deixaram seu sedentarismo de lado, calçaram seus tênis e foram eles, seus pés, que correram atrás da bola ao vivo, no lugar do joystick, em direção às quadras para suar suas camisas.
E 234 equipes, de várias cidades cobertas pela emissora, tiraram os pais dos seus afazeres e os colocaram nas arquibancadas para torcer pelos seus novos heróis. E nada como ter o esporte, bem cedo, como escudo na vida daqueles que vão encontrar todo o azar de opções para destruir as suas vidas.
Então, Arnaldo César Coelho, nosso árbitro consagrado e comentarista de árbitragem respeitado, o responsável por esse grande feito da TV Rio Sul, a qual dirige, receba nossos cumprimentos.
Ah! Se todos fossem iguais a você, Arnaldo, o nosso país seria o país do esporte. Não aquele que trata o esporte como uma subproduto, e depois vai para Paris jogar nas costas dos seus atletas um desempenho da qual nunca contribuíram para alcançar qualquer podium.
Isso sim, Arnaldo, pode!
0 comentários