Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FINAL ESVAZIADA

3 / outubro / 2022

:::::::: por Paulo Cézar Caju ::::::::

Neste fim de semana, o São Paulo enfrentou o Independiente del Valle (EQU) pela final da Copa Sul-Americana e, antes de falar do jogo em si, tenho algumas considerações. Já estive dentro de campo e posso afirmar com todas as letras que é decepcionante para um jogador entrar em campo com o estádio vazio, ainda mais em uma decisão. Final é final e até na várzea a galera se mobiliza para assistir à pelada, mesmo que não torça para nenhum dos dois times. O problema é que a Conmebol quer ser a UEFA e implantou nos últimos anos uma final decidida em jogo único e em um lugar aleatório.

Se fosse na minha época, com certeza eu colocaria a boca no trombone e seria o primeiro a criticar tal decisão. Até porque, quem proporciona o espetáculo, no mundo inteiro, são os jogadores, certo? Acontece que os craques de hoje em dia não dão mais nenhuma opinião e só acatam as decisões dos dirigentes, que sempre visam o lucro.

Se não bastasse a logística em si para viajar, os torcedores precisam desembolsar uma grana para acompanhar o time e o resultado foi o fiasco que vocês viram: 15 mil pessoas em um estádio com capacidade para 57 mil. Sabe qual é o pior? Mesmo os torcedores que não viajaram, tiveram dificuldade para assistir em casa, porque o jogo só foi transmitido pela Conmebol TV. Ou seja, parece que fazem de tudo para distanciar o torcedor do time e estão conseguindo.

Sobre o duelo, vi muita gente falando que o Del Valle surpreendeu o São Paulo, que foi uma zebra, mas na minha última coluna já havia alertado sobre a qualidade do time equatoriano. Aliás, elogio a evolução deles faz tempo, com um toque de bola de pé em pé e um futebol coletivo. Merecidíssimo!

Partindo para o futebol europeu, Haaland segue deitando e rolando no futebol inglês, e marcou três contra o United. Se o norueguês já era uma promessa, agora trabalhando com Guardiola tem tudo para virar o jogador que todos imaginam, em um time que joga coletivo e sempre visando o gol! Para se ter noção, enquanto Messi e Cristiano Ronaldo ainda não tinham nem 100 gols antes dos 23 anos, o atacante do City já tem 173! Vai longe!!

Pérolas da Semana:

“Para acionar os alas (ala da escola de samba? Dos compositores? Da velha guarda? Kkkk), o volante pitbull dá uma cravada na segunda bola do X1 e eleva o patamar da consistência por dentro, proporcionando intensidade e e leitura de jogo”.

“Antes de dar um tapa na orelha da bola e penetrar na linha de cinco, com três zagueiros, o jogador de beirinha faz a ligação direta no último terço do campo”.

TAGS:

1 Comentário

  1. Willians Jorge

    Caro Pc, admiro suas colocações sempre sérias e bem embasadas mas cá pra Nós…
    O Estádio poderia estar Lotado mas esse time do São Paulo é Horroroso e o Rogério Ceni não é e nunca será um técnico, talvez possa ser um Grande Gestor mas Técnico de Futebol sem Chances.
    Obsi: se é que com a Matéria Prima que temos nem Guardiola,Klopp ou Mourinho dariam jeito considerando-se que os cara que pintam com jeito de Jogador vão embora com 17 anos daí fica Ruim pra pros caras setem Técnicos só de Refugos.
    Demorado Abraço Meu Ídolo.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *