por André Luiz Pereira Nunes
Hoje o dia está mais do que especial. Aniversaria Artur dos Santos Lima, o Arturzinho, figura ímpar que representou com brilhantismo as cores de Fluminense, Bangu, Vasco, Corinthians, Bahia, Vitória, Internacional, Botafogo e tantos outros clubes antes de se tornar um competente treinador e agora proprietário de seu próprio clube, o Centro Esportivo e Social Arturzinho, que ora disputa a Série C do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.
Arturzinho era um meia que fazia a diferença nos clubes pelos quais desfilou seu talento e elegância em campo. É muito lembrada, por exemplo, a brilhante passagem pelo Vasco, quando se sagrou vice-campeão brasileiro em 84, e chegou com justiça no mesmo ano à Seleção Brasileira comandada por Edu Coimbra, marcando inclusive o gol da vitória contra o Uruguai em partida disputada no Couto Pereira. Pelo Bangu fez parte do excelente plantel comandado por Moisés que chegou à decisão do Campeonato Brasileiro e Estadual do Rio de Janeiro. Foi ainda contratado pelo Corinthians para substituir ninguém mais do que Sócrates, na época negociado à Fiorentina.
Após uma longeva e vitoriosa carreira nos campos, nosso querido Rei Artur conquistou respeito e títulos também como técnico. No Vitória, por exemplo, ganhou a Copa do Nordeste. Já no comando do Joinville, sua passagem foi inesquecível ao vencer a Copa Santa Catarina e a Série C do Campeonato Brasileiro.
A atual meta de Arturzinho é revelar novos valores para o futebol brasileiro através de seu novo clube, do qual é presidente e treinador, além da conquista do acesso para as séries superiores do futebol fluminense. A julgar pela carreira extremamente vitoriosa, não duvidamos que esse projeto tenha total êxito.
No mais, feliz aniversário, Arturzinho!!
0 comentários