Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ELIMINAÇÃO PRECOCE

12 / dezembro / 2022

::::::::: por Paulo Cézar Caju :::::::::

Antes de falar da eliminação em si, gostaria de fazer uma pergunta: quantas vezes eu bati na tecla que precisávamos enfrentar uma seleção da Europa durante a preparação para a Copa do Mundo?

Pois é, não deu outra! Não enfrentamos e caímos no primeiro duelo que poderia ser perigoso para o Brasil! Isso porque os croatas estão longe de serem os melhores do continente! Será que repetiremos a dose para 2026 e seremos eliminados pela sexta vez seguida por uma seleção da Europa antes da final? Pior que eu não duvido nada! O lado positivo é que não corremos o risco de tomar uma outra goleada histórica de uma França, por exemplo. Para quem não sabe, igualamos o maior jejum de títulos mundiais – os mesmos 24 anos antes da conquista de 94.

Sobre o jogo, o que pude perceber foi uma imaturidade tremenda da nossa seleção, com muitos jovens talentos, mas ainda sem bagagem, e um treinador que não passa confiança alguma. Não existe, em hipótese alguma, tomar um gol daqueles nos minutos finais da prorrogação.

Se repararmos, não fizemos nenhuma grande exibição durante a Copa do Mundo e acho que chegamos até muito longe. Torço muito para que o próximo treinador renove esse time, porque, na minha visão, esses últimos oito anos foram jogados fora por Tite.

Na outra chave, fiquei muito contente com a classificação marroquina! Tenho grandes amigos por lá e, embora a França seja favorita, prevejo um duelo duríssimo valendo a vaga na final. Lideradas por Messi e Modric, respectivamente, Argentina x Croácia também prometem fazer um jogo duríssimo, já que são duas seleções com ss mesmas características. Vamos aguardar!

Por fim, gostaria de ressaltar a minha indignação com o fato de Pelé ter recebido uma homenagem bacana no Catar e, apesar de convidados pela Conmebol, os jogadores 1994 e 2002 (Ronaldo, Rivaldo, Cafu, Kaka e Roberto Carlos não compareceram. Vocês têm noção do quanto isso é preocupante? Se nem o Pelé é digno de respeito e admiração, imagina os meros mortais. Que loucura, acho que esqueceram que quem trouxe a Jules Rimet foram os senhores de 1958, 1962 e 1970!

Pérolas da semana:

“Atacar a bola com leitura de jogo e mental contra um time que tem argumento sincronizado, com uma linha de zagueiro alta para buscar o espaço confortável, dar volume e sustentar o bloco”.

“A partir da temperatura do jogo, o ala tem tendência a chapar a bola com o pé invertido e encaixar os atacantes agudos por dentro na região central, atacando o setor e descompactar seu DNA”.

TAGS: PC Caju

13 Comentários

  1. Evaldo Santana

    Seleção de empresários,se não mudar essa regra, não ganharemos mais nada

    Responder
    • Sidnei Lima

      Fala amigo PC gostei da sua palavras, fico puto porque eles ñ dão uma brecha pra vc falar…no esporte Tv

      Responder
      • Marcio Roberto Ferraz

        Como disse Gerson: ” Esses jogadores não servem nem para levar o material usado pelos jogadores de 1970″

        Responder
    • Ronny Carlos de Souza Augusto

      Pc caju enquanto a seleção for um clube de amigos não vamos sair disso os últimos 4 treinadores foram da mesma escola gaúcha mesmo pensamento

      Responder
      • Landinho

        Concordo com Pc foram 8 anos jogados no lixo com o tal de tite,não acrescentou nada de novo para o nosso futebol,pelo contrário retrocedemos.

        Responder
  2. Alexsander

    Se procura os erros no lugar errado, enquanto sabemos onde exatamente ele está, na CBF. A mentalidade precisa ser mudada e pensar fora da caixa, ampliar horizontes e dar a chance para um treinador diferente. Reflexão: doa 20 clubes da série A, 10 são estrangeiros.

    Responder
  3. Luiz Seman

    O mais irônico de tudo é que o time do Brasil é uma seleção de jogadores que jogam na Europa!

    Responder
  4. Joedyr Bellas

    Vamos falar o português claro. Pra te dizer a verdade, não entendo nada do que Tite fala. Muito rebuscado para o mundo do futebol. Fred é fraco pra seleção, Rafinha também, Danilo idem, o lateral-esquerdo, cujo nome não sei, me faz sentir saudades do Marco Antônio, Everaldo, isso pra ficar nos dois do Tri. O menino Ney pode querer jogar com a 10 e acho até que mereça. Só que eu acho que a melhor posição que ele se adequa é pela esquerda. Basta ver o craque da França jogando.

    Responder
  5. Paulo Roberto da Silva

    Será que tendo um campeonato brasileiro com 20 clubes,só 3 atletas sobressaíram nesse torneio para serem convocados?

    Responder
    • Sergio Roberto de Souza

      Não me causou nenhuma surpresa a eliminação. Não tínhamos jogadores, técnico e esquema de jogo.

      Responder
  6. Junior

    Todos os jogadores jogam na Europa ou já jogaram, na minha opinião não tem nada haver que precisava fazer jogos amistosos contra seleções européias.faltou um líder dentro de campo .

    Responder
  7. Luis fernando

    Grande PC craque da bola e da pena,o maior problema do nosso futebol esta em nosso DNA…fomos hibritizados …perdemos nossa excencia…

    Responder
  8. Daniel Rodrigues Barboza

    kkkkkk, é chato pra cacete o nhé,nhé,nhé verborrágico desses caras, se pelo menos isso acabar, já podemos comemorar igual a um título, pq enquanto for essa mentalidade arrogante, incapaz de admitir que não há bons nomes hj brasileiros pro cargo…. Poderia até acreditar no Diniz, em termos de futebol, mas tenho certeza que não duraria 1 ano… E qto a situação do Pelé… Qdo vejo argentinos o homenageando, com um monte de penta por lá só na tribuna, me pergunto aonde Casagrande errou, e entendo, perfeitamente, pq incomodou… Boa semana e boas festas, Caju, bom natal e ano novo pra todos.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *