por Zé Roberto Padilha
Liverpool e Chelsea foram a campo domingo, na última rodada da Premier League, cumprir tabela. O título estava sendo disputado longe dali, entre Arsenal e Manchester City.
Mesmo assim, protagonizaram homenagens tão bonitas e emocionantes que superaram a dos seus rivais que disputavam uma taça tão cobiçada.
A torcida do Liverpool esperou em festa, enchendo as ruas próximas de paixão e fumaça vermelha, entoando a música dos seus quatro meninos, o ônibus que trazia seu treinador, Junger Klopp, que se despedia do clube.
Já a do Chelsea homenageou Thiago Silva, que entrou em campo ovacionado. ao lado da esposa e filhos, e que volta ao nosso país para defender o berço em que foi criado.
Que coisa linda que foi. E vale a pena rever.
Quem sabe São Januário seja poupado e um dia Ramon Diaz, uma lenda vizinha, de braços dados com seu filho, não precise deixar o clube pela porta dos fundos.
Os ingleses, que inventaram o futebol mostraram, no último fim de semana, ao mundo que titulo é bom. Porém, melhor que ser campeão é exercer o nobre sentimento de gratidão.
Parabéns!
0 comentários