Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ELE VOLTOU!

7 / abril / 2025

por Zé Roberto Padilha

Tem horas, na vida de um jogador, diante de uma pesada carga de jogos, viagens e hotéis, que é preciso ter, como treinador, um das últimas espécimes do futebol arte.

E no lugar daquele enfadonho treino tático, interromper a rotina dos gladiadores que exigem o máximo desempenho, e ordenar: hoje vai ser uma pelada. E entregar dois jogos de coletes nas mãos dos jogadores.

E Renato Portaluppi, o mais carioca dos gaúchos, que jogou com Zico, Paulo César e Mário Sérgio, e foi campeão mundial, nacional e local, tem moral para pedir para trazer a arte de volta porque fez da bola seu pincel de Renoir.

Quem não jogou, nem imagina de onde o atleta tira tanta garra para lutar para vencer uma pelada. E olha que apostaram uma caixa num mundo em que ganham tanto quanto quem preside a Ambev.

E na segunda-feira, discípulo de Espinosa que foi, vai organizar um churrasco para unir o elenco. Poder levar a família, os filhos, e por aí iniciar a construção de uma nova família.

O vestiário, no futebol, acreditem, é construído na brasa, não com tijolinhos.

Enfim, nada como recuperar o prestígio, o carisma e o charme do futebol carioca trazendo de volta uma cria de Joel Santana. E que os portugueses, que pela segunda vez nos colonizaram, me perdoem.

Mas nessa praia, Maracanã, com o doce balanço a caminho do mar, o deboche, a ironia, as provocações, no Rio, da sutileza do amanhecer, quem melhor nos representa é Renato Gaúcho.

E a LDU que nos aguarde.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *