Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

E O ORGULHO VOLTOU

1 / dezembro / 2024

por Zé Roberto Padilha

Em certos momentos da decisão, que assisti ao lado da minha irmã, a Simone, e do meu primo, Geraldinho, percebi que algo importante em nossas vidas, a paixão pelo futebol, estava sendo aos poucos resgatada. Mais precisamente a 29 segundos de jogo.

Todos tricolores voltamos a torcer, e muito, como antigamente abríamos exceção apenas pela seleção brasileira. Aquela mesmo que nos afastamos por falta de talento, empatia e títulos.

O Botafogo, ontem, alcançou mais que um título da Copa Libertadores da América. Ele nos libertou do sentimento de vergonha que passamos a ter por quem não mais nos representava. Uma seleção que vende cedo suas matérias primas, cheias de Luiz Henrique, e os convocava previsíveis e limitados pelos Tic-Tacs. Como daqui a pouco vão transformar o André.

Como, hoje, jogam os Brunos Martinelli. Como, hoje, retornam os Coutinhos. E tratam de modificar preciosas joias, como Wesley, que, por favor, mantenham longe do Aeroporto do Galeão.

Obrigado, Botafogo. Por nos levar de volta às ruas, ter orgulho de ser brasileiro, de lembrar do Jairzinho quando Junior Santos enganou dois adversários e marcou o gol da vitória.

Mais do que isto, de presenciar o respeito, ser reconhecido o valor de uma sagrada instituição que não é apenas um clube de futebol.

O Botafogo é uma seita.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *