Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DEVE SER COMO ACELERAR UMA MERCEDES

19 / abril / 2023

por Zé Roberto Padilha

Terça, durante a transmissão de Flu X Strongest, lembraram da nossa Máquina Tricolor, versões 75 e 76. O bom momento da equipe de Fernando Diniz merece a comparação com aquele time que tinha quatro tricampeões mundiais (Félix, Marco Antonio, Paulo César e Rivelino) além de Toninho, Edinho, Gil, Mario Sergio e Pintinho que jogaram na seleção.

E que tive a honra de jogar ao lado do Zé Mario, Cleber, Erivelton e Manfrine. José Carlos Araújo, o Garotinho, nos chamava, pela correria danada que fazia, de “O acelerador da máquina”.

Talvez por ter machucado tanto, poucas vezes tive vontade de estar ali de novo, naquele tapete do Maracanã, pois as contusões e as conquistas se equivaleram. Até que deram um close na chuteira do Ganso.

Depois de muitos anos, me deu vontade de chorar. E de voltar a jogar.

Que coisa maravilhosa. Algo que deve acontecer com o Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial, que construiu e dirigiu o Copersucar, ao ver a nova Mercedes entrar na pista.

A nossa chuteira (foto) era de couro duro e as seis trava (duas na frente e quatro atrás) eram atarrachadas com pinos que atravessavam um solado frágil e feria todo o pé. A batida na bola doía por todo o corpo.

Já a do Ganso, denominada Nitro Charge Adidas, tem o cabedal fabricado com Hybrid Touch-screen, que combina os benefícios do couro e do sintético em um único material para obter leveza e conforto.

Traz a tecnologia Energy Pulse, unidade elástica localizada na frente do pé que oferece um retorno da energia empregada na corrida.

Já falei que deu vontade de chorar e jogar?

Tudo bem. Ganso merece. Eu e o Emerson merecíamos também.

Foi bom, deu vontade de vestir outra vez a camisa 11 tricolor e entrar em campo porque o Eduardo, meu neto, ligou dizendo que estava no setor leste.

“Perto da geral?”. Perguntei.

À esta altura, já delirava na ligação.

TAGS:

1 Comentário

  1. Tadeu cunha

    Excelente comentário Caro Padilha,hj com o avanço tecnológico em vários detalhes melhorou a vida do atleta de futebol,mas a qualidade,talvez por erros na base não acompanhou essa evolução,ucao.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *