Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DEPOIS DA PRAIA, O MUNDO COMBINOU IR AO JOGO

28 / abril / 2025

por Zé Roberto Padilha

Sabe aquele dia em que muitos combinam ir ao mesmo lugar, mesmo que ele, no primeiro momento, não desperte tamanha importância?

Pois bem, em abril de 1976, para assistir o primeiro clássico da Taça GB, terceira rodada, 174.770 torcedores foram assistir Flamengo 3 (Zico 2, Luizinho 1) X Vasco 1 (Dé). O quinto maior público da história do nosso futebol, e o segundo maior em jogos entre clubes.

No domingo, entre as duas maiores torcidas do país, foi quebrado o recorde do Campeonato Brasileiro de 2025, com 67.608 pagantes.

Por mais que reformas tenham sido feitas, cadeiras individuais substituídas as arquibancadas de cimento coletivo, mais o isopor, e a geral ter sido abolida, como imaginar a presença de mais 107.362 torcedores, ontem, no mesmo lugar?

A polícia, os bares, a segurança e os bilhetes reservados foram pegos de surpresa. A partida foi adiada por 30 minutos para retirarem torcedores que foram procurar uma lugar para respirar no anel superior. E buscar na Federação sacos com ingressos e mais policiais na corporação.

Ainda bem que tiraram uma foto. As únicas explicações possíveis, além do medo daquele cimento armado desabar sobre nossas cabeças, é que Roberto Dinamite jogava pelo Vasco. E Zico pelo Flamengo.

E o público carioca, seletivo, visionário, de bobo não tem nada. Tanto que já procurou um quiosque, um cantinho na areia para ver a estrela de Lady Gaga brilhar.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *