Como todos sabem, a equipe do Museu da Pelada só entra em campo para defender causas especiais e a convite do parceiro Bris Belga, tivemos a honra de participar da 5ª Copa do Mundo de Amadores, que reúne peladeiros de diferentes classes sociais e refugiados de diversas nacionalidades no CFZ.
– São 14 países mais a Catalunha, que eu não posso considerar como país, mas são meninos que vêm aqui com todo orgulho de representar a região.
Aceitamos o convite na hora e entramos em contato com Guido Ferreira, idealizador do Projeto Facão e craque do Fut 7, para montar a nossa seleção. Em poucos minutos os nossos 14 craques já estavam selecionados: Antonio Minotauro, Rola, Kaká, Dabá, Ismael, Claudio, Sidinho, Carlinhos, Waguinho, Mazza, Fábio, Canhota, Xande e Aranha.
Mesmo sem poder atuar, por conta de uma lesão no joelho, o centroavante Sergio Pugliese recebeu tratamento VIP quando chegou ao local da partida e deixou seus pés sob os cuidados do excelente podólogo Bruno Gallart.
Se não bastasse a ausência do nosso artilheiro, ainda enfrentaríamos a equipe da Angola, atual campeã do torneio, mas nada que abalasse a confiança dos nossos craques!
– O importante é que nós vamos lutar pelo Museu! – disse Rola.
– O Museu vai entrar para a história! – emendou Kaká, nosso japonês voador.
O resultado da partida não podemos divulgar. O importante é que nos divertimos pra valer e só nos resta agradecer ao parceiro Bris Belga pelo convite e parabenizá-lo pela organização do torneio, que contou até com transmissão ao vivo pelo YouTube.
0 comentários