por Wendell Pivetta
Uma das maiores lendas do futebol mundial, completou mais um ano de vida durante a semana, e este lendário goleiro é com certeza um genuíno vinho: quanto mais velho, melhor.
Desde criança, quando estava entendendo o futebol e iniciando o amor de torcedor com o Sport Club Internacional, foi através do recém chegado, na época, Playstation 1 que me foi apresentado equipes europeias, e que facilmente se destacavam virtualmente com os melhores jogadores do mundo. O rankeamento feito nestes jogadores eram altos, porém, dentre eles havia um goleiro em destaque, ainda mais se tratando de uma posição pouco valorizada naquela época que estava iniciando a era dos games de CD.
Gianluigi Buffon é um dos poucos atletas que está presente até o momento, em todas as edições do futebol virtual, sempre muito bem valorizado, a muralha se tornou marca registrada de inúmeras equipes campeãs tanto no virtual, quanto na vida real.
Um goleiro que encanta a todos dentro e fora de campo, multicampeão, fez parte da Squadra Azzurra campeã do mundo em 2006, fazendo parte de uma máquina futebolística que do meio campo para frente produzia belos gols, e a linha defensiva formava uma verdadeira guilhotina para os adversários que se aventuravam a tentar passar. O goleiro está na ativa muito em função do único título que falta em sua estante, um título que no video-game ele conquistou inúmeras vezes, na vida real faz o goleiro persistir e ainda sonhar com a famosa Champions League.
Será que o destino, ou algum pacto faz dele ser preservado de erguer a tão sonhada orelhuda? Um dos maiores crimes do futebol mundial persiste, logo com quem mais ergueu a taça, virtualmente falando.
0 comentários