Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AH, ISABEL…

16 / novembro / 2022

por Mauro Ferreira

Foto: Ari Gomes

Ela sempre resolvia. Sempre. Nos momentos mais difíceis, naqueles em que a situação exigia frieza e decisão, a bola ia pra ela. Não só no vôlei. Não só no vôlei. A bola mais importante era dela. Não fugia. Nunca fugiu. Ao contrário, não se importava de se expor se acreditasse na causa. Foi assim quando decidiu jogar grávida, barrigão mesmo, proeminente, umbigo saltado, marcando a camiseta de jogo. Estabeleceu a causa.

Ah, Isabel…

Quem há de esquecer da moleca esguia, sorriso farto, espetáculo garantido a cada jogo, a cada tapa dado com vontade na cara da bola? Quem há de? Nós, os mortais, esquecíamos as dores do dia, da vida, para sorrir junto, extasiados, hipnotizados, irresistivelmente apaixonados.

Ah, Isabel…

Havia tanto ainda pra dar, pra discutir, pra influenciar, pra ensinar e pra amar. Muitos “nãos” pra dizer de cara amarrada e o triplo de “sins” com sorriso escancarado… Ainda havia muito o que fazer, o que pensar, o que projetar.

Ah, Isabel…

Você habitou tantos corações, tantos imaginários, tantos sons e sonhos… e sabia disso. Tinha a exata noção da sua relevância, do alcance da voz e dos assuntos que expandia com seu megafone rouco e potente.

Ah, Isabel…

Moça sensível, jamais tirou do radar sua intensidade infantil, acrescentando a experiência e a maturidade. Não perdeu a beleza. Fez dos anos uma fonte de juventude constante, permanente.

Ah, Isabel…

Aí está o texto prometido, embora não o que deveria ser. Os verbos agora no passado, jamais serão passado. Você é presença eterna e um presente desses que se guarda no local mais visível aos nossos olhos

Ah, Isabel…
Ah, Isabel…

Por quê?

4 Comentários

  1. Carlos hamilton najagaw

    A, Isabel gritei pulei chorei a cada ponto a cada vitória vc er e continua grande nos nossos corações eterna Isabel aprendi a amar o vôlei bolo com aquele tinaco belo que vc er líder hoje vc está lá no céu com Deus.

    Responder
  2. Tadeu cunha

    Ótima homenagem a essa SINGULAR E ICONICA ATLETA DO VOLEI FEMININO.GRANDE ISABEL.

    Responder
    • Willians

      Meu Deuuusss!!!
      Das Maiores jogadoras de Vôlei da História.
      Linda, Brilhante e Espetaculástica.

      Responder
      • Paulo Synesio Guimarães Vanzella

        Texto primoroso , sensível e belo.De alguma forma fará bem a ela na dimensão da vida em que agora se encontra.🙌

        Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *