Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A VIAGEM E O RETORNO

19 / junho / 2023

por Ivan Dantas (Ivaneguinho)

Hoje, ao ouvir minhas músicas prediletas, eu viajei ao passado. Me reencontrei com meus amigos (alguns infelizmente não existem mais). Revi minha INFANTARIA, meu BLACK POWER, meu CENTRAL e meu COLÉGIO DELTA.

Pareciam poucos, porém, agora que não os tenho, vejo como foram importantes na minha vida. Na INFANTARIA, aprendi de tudo um pouco. Principalmente saber que a minha liberdade termina quando a do outro começa. Aprendi a ser disciplinado, respeitar o próximo e amar meus companheiros de farda.

Ah! Meu BLACK POWER! Que saudade! As defesas do Beto Gama, a nossa defesa inexpugnável (Fernando, Nepô, Hélio e Andeda), nosso meio de campo sem defeito (Matias, Luiz Pita e Ivaneguinho) era completo. Nosso ataque, como esquecer? As arrancadas de Paulo da Estação (Burro Preto), os lençóis de Noel, os gols de bicicleta de Odair Rubens e, o mais importante para o nosso time: os decisivos gols do sempre LUIZ PELÉ. Nos deliciamos com gol até de BANANEIRA, feito por ele. Sem contar os três gols de cabeça que ele marcou em questão de quinze minutos, onde o goleiro que pertencia ao Campo Grande abandonou a meta de tanta decepção.

Meu CENTRAL: isto é, ESPORTE CLUBE CENTRAL. Central do Sr. Nascimento, do goleiro Nelinho, do Suque, do Bozano, do artilheiro Bolinha, do Zé Doca, do Dunga, do Jair Buda, do meu primo Hélio. Central da mãe do Zé Doca, da Tia Inácia, da Toninha, do Seu Luiz e do maior de todo: nosso amado PIU PIU.

É difícil não lembrar dos famosos jogos: CENTRAL X OPERÁRIO (do folclórico Seu Jorge). Nossa, que tempo bom! Epa! Quase esqueci do JORGE GUARÁ. Ele decidiu por mim um desses clássicos, marcando dois gols no final da partida. Obrigado, GUARÁ! Naquele dia você lavou minha honra!

Finalmente meu DELTA. Que Colégio! Bicampeão Estudantil da Zona Oeste. Diversos títulos esportivos. Era tudo para mim e meus amigos: Seu Santos (grande massagista), Dilermano, Nildo, Pezão, João Carlos, Alonso, Anu, Duzinho, Zé Luiz, Carlinhos Cg Milho, Valdemir (Maninho), Azael, Rui, Paim, Carlinhos Tutu, Emilson (Nega), Fusquinha, Lírio, Baiano Pou Pou, Valter Charuto, entre outros.

Ali, fiz meu ginásio e meu científico. Com esse grupo aprendi o significado de UNIÃO. Tive um grande General (Prof. Enéas) e uma “senhora” Conselheira (Professora Eliude). Puxa! Como é bom relembrar! Lá tive a minha primeira namorada, o meu primeiro caso de amor e as minhas primeira desilusões (em geral).

Retorno à viagem do tempo e fico triste. Meus olhos encheram-se d’água ao saber que nada será como antes: muito amor, muita paz, e acima de tudo: muita compreensão.

Se um dia DEUS me der o Dom do Milagre, eu trarei de volta minha INFANTARIA, meu BLACK POWER, meu CENTRAL e meu querido DELTA.

TAGS:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *