Escolha uma Página
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A ÁGUA MINERAL

4 / dezembro / 2020

por Valdir Appel


Batista, Tim, Buglê, Luiz Carlos Tatu, Valdir e a Embaixatriz de Portugal.

A fama de gostar de uns aperitivos só era menor do que a sua competência para conquistar títulos, o que contribuía para tornar suas passagens pelos clubes que dirigia bastante curta, apesar de vencedoras. 

Preocupados com as aparências, os dirigentes contrataram Elba de Pádua Lima, o Tim, para comandar o Vasco em 1970, com a seguinte condição: Não poderia ser visto bebendo em público.

Os treinamentos físicos da semana em São Januário ficavam a cargo do Hélio Vigio e Tim comandava apenas os coletivos e o recreativo de sábado. 

El Peón, como era conhecido, entrava em campo de tênis, calção e jaqueta de nylon escura para suar um pouco, fumando e ostentando sua inseparável piteira. 

Orientava, definia a equipe, corrigia posicionamentos, dava uns chutinhos a gol e pronto. 

Os botões de futebol de mesa, nos dias de jogos, mostravam como o Vasco e o adversário iriam jogar e a tática a ser aplicada para conseguir a vitória. 

Tudo muito simples para quem conhecia muito.

Nos demais dias, permanecia no restaurante do clube onde era atendido pelo garçom Jacaré (com sua inseparável toalhinha quase branca pendurada no pulso esquerdo). 

Sobre a mesa, uma água mineral para português ver; embaixo da mesa, o inseparável uísque do grande estrategista.

 (Tim levou O Vasco à conquista do título de campeão carioca em 1970)

 

Elba de Pádua Lima – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Elba_de_Pádua_Lima

Elba de Pádua Lima, mais conhecido como Tim (Rifaina, 20 de fevereiro de 1916 — Rio de Janeiro, 7 de julho de 1984), foi um treinador e futebolista brasileiro, que atuou como atacante. Como jogador, Tim era conhecido por seus dribles — “drible fácil e insinuante, só comparável a Garrincha”, de acordo com a Folha de S.Paulo — e bom posicionamento.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *