O ARCO E AS FLECHAS
A equipe do Museu marcou presença na inauguração do CT do Vasco e, além de conhecer cada detalhe da estrutura, teve a honra de bater um papo com Dinamite, Geovani, Mauricinho e Donizete Pantera, ídolos que honraram a camisa cruzmaltina!
Mais do que craques em campo, são grandes personagens fora das quatro linhas e esbanjaram humildade durante a resenha:
– Ter esses dois ao meu lado era unir o útil ao agradável! São duas grandes figuras! – disparou Dinamite.
É bem verdade que os marcadores sofriam ao encarar esse trio, que tinha ainda a companhia de ninguém menos que Romário e Tita para completar o pesadelo.
Quando Geovani recebia no meio, Mauricinho disparava pela ponta, fugindo das pancadas, para servir Dinamite ou Romário dentro da área e o resultado final todos já sabem: bola na rede.
– Não era eu que lançava bem, era o Mauricinho que se deslocava com perfeição! – disse o humilde Geovani.
Se não bastasse essa resenha de primeira, ainda fomos brindados com o retorno de Geovani aos gramados e uma troca de passes entre o trio no gramado do CT.
– Se você não tiver um pouco de técnica, não adianta ter velocidade! Aprendi muito com essas feras todas! – revelou Mauricinho.
Poderíamos ficar horas e horas tentando descrever o sentimento de participar desse encontro, mas dificilmente seríamos capazes! Só nos resta agradecer por tudo que essas feras proporcionaram ao nosso futebol!