FESTA DA PETROVASCO
entrevista: Sergio Pugliese | texto: André Mendonça | fotos e vídeo: Daniel Perpetuo
Pelo segundo ano consecutivo, tivemos a honra de receber o convite para a festa de aniversário da torcida Petrovasco através do parceirão Rodrigo Saavedra. Como a rapaziada é super do bem, rola pelada e ainda por cima conta com a presença de grandes ídolos do passado, topamos na hora.
Formada inicialmente por funcionários da Petrobras (concursados e terceirizados), a torcida passou a aceitar vascaínos convidados que se identifiquem com os mesmos valores que persegue. “Uma torcida que é Vasco acima de TUDO”, como eles próprios costumam se definir.
– É uma grande família, que tem prestígio e reconhecimento. A partir do momento que gente começou a se envolver politicamente com o clube na busca de um tripé que a gente sempre defendeu: democracia, renovação e transparência. A Petrovasco é eterna! – disse Rodrigo.
Para prestigiar o evento, levamos também o parceiro Rodrigo Quintanilha, vascaíno de carteirinha que está sempre ligado nas resenhas do Museu no Facebook. Ao se deparar com Mauro Galvão e Sorato, logo de cara, parecia estar vivendo um sonho.
– Caraca! Já começa assim? Fico até emocionando. Já me desarmou! – brincou com o zagueiro.
Aos poucos a festa foi enchendo e vários jogadores que honraram a camisa vascaína foram chegando. Leandro Ávila, Donizete Pantera, o goleiro Acácio, Gaúcho, Odvan… Mas o ponto alto foi quando Geovani apareceu. Ao lado dos filhos, o Príncipe da Colina distribuiu dezenas de autógrafos e levou a galera ao delírio ao dar o pontapé inicial para a pelada.
– Fico muito feliz por receber esse carinho até hoje!
Como o camisa 8 é um dos mais requisitados pela rapaziada, aproveitamos a oportunidade para bater um papo bacana com o craque, que relembrou sua trajetória, falou sobre seleção e muito mais. Mas isso é história para os próximos capítulos!